Pós-graduação em Educação Cristã Clássica

Conquiste sua especialização através de uma formação sólida, que integra conhecimentos científicos e práticos sob a perspectiva cristã.

Por que você deve fazer a
Pós-graduação em Educação Cristã Clássica?

Muitos são os benefícios, pois encontraremos uma metodologia que busca desenvolver uma formação integral do ser humano, que para além da formação pedagógica, também forma pessoas virtuosas.
Se você busca entender melhor os principais temas de Educação Clássica, como Filosofia e Pedagogia, a partir da perspectiva cristã, esta especialização é a oportunidade ideal para ter contato com os conhecimentos e debates mais importantes. 

Ao longo do curso, você aprenderá como aplicar os preceitos do cristianismo dentro dos campos de estudo da Educação Clássica.

Este é um curso que busca resgatar os conceitos de bondade, verdade e beleza!

QUERO ME MATRICULAR!

Essa pós-graduação é adequada para você? Qual o seu objetivo?

Profissionais da educação e famílias educadoras que buscam ampliar seus potenciais intelectuais por meio deste curso, saibam que:

A Pós-graduação tem como objetivo recuperar muitas das ferramentas perdidas do processo de aprendizagem, essa metodologia tem sido aplicada na prática pedagógica de algumas instituições e famílias educadoras, que encontraram neste método uma coerência maior com seus valores e princípios.

Características do curso:

  • Grande área de conhecimento:
    Ciências Humanas
  • Área de Concentração:
    Teologia
  • Coordenador do Curso:
    Prof. Rodrigo Brotto
  • Modalidade:
    EAD - Ensino à Distância
  • Período de Execução: 10 disciplinas
  • Período de Funcionamento: 14 meses
  • Carga Horária Total: 400 horas

Conheça nosso time de professores

Atualmente Diretora Acadêmica do Classical Conversations Brasil e é mãe educadora dos seus 4 filhos.

Possui mestrado em Neurociência pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Especialista em Saúde da família pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza.

Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Gama Filho.

Aperfeiçoamento em Conceito Neuroevolutivo Bobath pela Associação Brasileira em Abordagem Neurofuncionais.

Graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002).

Tem experiência na área de Fisioterapia com ênfase em Neurologia Adulto e Infantil.

• Mestrado em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (incompleto).

• Mestrado em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (incompleto).

• Graduado em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro (2008) e em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba (2009).

• Pós-Graduado (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Pessoas (2014).

• Pós-graduado em Comunicação Empresarial e Marketing Digital pela Unicesumar.

• Pós-graduando em Arqueologia do Antigo Oriente Próximo e Mediterrâneo.

• Cursos de extensão em Contexto Judaico do Novo Testamento, Explorando a Terra Bíblica de Israel, Grego Bíblico Avançado, todos no Israel Institute of Biblical Studies.

• Professor de Teologia Bíblica do Novo Testamento e Exegese na Faculdade Internacional Cidade Viva, Professor convidado de Marketing Empresarial no curso de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas. Palestrante e coordenador da Consciência Cristã e co-autor dos livros Vivendo a Maturidade Cristã e Vida Cristã na Prática, publicados pela editora VCP.

• Atualmente é consultor e instrutor do SEBRAE nas áreas de marketing e vendas. Possui uma empresa de consultoria em marketing e publicidade.
O professor Kenneth V. Trotter adquiriu seu mestrado em Educação com ênfase em aconselhamento pela Universidade de Louisville em Kentucky e sua graduação em psicologia foi realizada na universidade de Asbury, também em Kentucky.

Foi o diretor fundador da escola na Christ Classical School e serviu neste cargo de 2016-2019. Atualmente é o Presidente do Conselho de Administração da escola.

Ken trabalha com educação há mais de 25 anos. Atuou como conselheiro e administrador em instituições públicas e privadas nos níveis K-12 e pós-secundário.
Mestrado em Fonoaudiologia pela Universidade de Vanderbilt.

Especialista na área de Lesões Cerebral Traumáticas e Patologia da Fala.

Bacharel em Educação pela Universidade da Geórgia, EUA.

Atua como diretora fundadora e atual diretora acadêmica da Clemson Area Classical Academy.
Mestrando em Educação Clássica pela University New Center Andrews;Especialista em Filosofia Patrística (2013);Pós-graduado em Pedagogia e Gestão – Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2019);Licenciatura em Teologia com Ênfase Educ.

Cristã – Seminário Bíblico Palavra da Vida (2012);Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo (2014).

É pastor na Igreja Batista El Shaday em Floriano, Co-fundador e Diretor Pedagógico da Escola Cristã Mercês Alencar.
Mestrado em Educação (M.e.) na área de Inclusão de crianças com deficiência na sala de aula.

Especialista em Educação Especial (Esp.) na Faculdade Frassinette do Recife. Licenciada em Letras pela UFPE.

Estudou Linguística na UFPE, sob a orientação do Ph.D Luiz A.

Marcuschi (2000), campo do estudo:competência linguística.

Atualmente leciona na FITRef (Faculdade Internacional de Teologia Reformada).

Trabalha para o SIMEDUC PRIME ( professora do Curso de Educação Clássica à Distância no Brasil, Online).

Consultora e professora do EduCCAre (LD), Educação Clássica Cristã Reformada (2018, atuando hoje).
Mestre em Divindade pelo Seminário Presbiteriano de Greenville na Carolina do Sul e doutorando pelo Seminário de Erskine na Carolina do Sul.

Graduado em Letras (Português e línguas clássicas) pela Universidade de Brasília – UnB.

Atualmente Pastor da Igreja Presbiteriana Litorânea (João Pessoa/PB).

Envolvido com os desafios da educação clássica desde 2005.

Foi professor na Clemson Classical Academy de latim e estudos clássicos;e do Seminário Teológico do Nordeste – STNe nas áreas de Teologia Sistemática, Pastoral e Filosófica.

Autor do livro “O exílio do Coronavírus:quando Deus tirou o seu culto de sua Igreja”.
Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2017).

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2012).

Estudante de teologia (M.Div.) no Greenville Presbyterian Theological Seminary, EUA (2019-atual).

Atualmente é advogado cível e empresarial.

Veja o cronograma da pós-graduação

MEC.webp
carga-horaria.webp
12-neses (1) copiar
disciplinas.webp

Base Filosófica

  • Cosmovisão Cristã e Filosofia Reformada
  • Fundamentos da Pedagogia Cristã
  • A Paideia de Deus

Base Histórica

  • História da Educação Clássica
  • Fundamentos Pedagógicos das Sete Artes Liberais
  • Verdade, bondade e beleza: A formação do imaginário

Base Metodológica

  • Aplicando o Trivium no contexto educacional
  • Aprendendo a ler classicamente (alfabetização clássica)
  • A Disciplina da Graça (Pastoreando o Coração da Criança);
  • Desenvolvendo um Currículo Clássico.
• Doutor em Teologia pela Trinity International University (Chicago/USA) na área de Liderança Missional e Gestão Ministerial. • Mestrado em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro. • Mestrado em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba. • Graduado em Liderança Avançada pelo Haggai Institute, MBA em Gestão Pública. • Graduado em Engenharia Civil e Direito pela Universidade Federal da Paraíba. • Diretor Geral da Faculdade Internacional Cidade Viva e Procurador da Fazenda Nacional no Estado da Paraíba. • Atualmente é pastor titular da Primeira Igreja Batista Bessamar, Presidente da Fundação Cidade Viva.

O que os alunos estão
 falando sobre o curso?

depo1.webp
depo2.webp
depo3.webp
depo4.webp
depo5.webp

Quais são os benefícios de fazer a Pós-graduação em Educação Cristã Clássica?

Desenvolvida através de uma cosmovisão cristã como base moral, a fim de uma aplicação profissional íntegra e correta.

Uma oportunidade de se especializar com profissionais renomados.
  • Network
  • Troca de experiências
  • Aprendizado.

Faça uma Especialização inédita na área de Educação Cristã Clássica no Brasil.

QUERO ME MATRICULAR!

Uma oportunidade de se especializar ao lado de líderes de todo o Brasil.

  • Network
  • Troca de experiências
  • Comunhão
  • Network
  • Troca de experiências
  • Comunhão

Quem somos

Aproveite!

A Faculdade Internacional Cidade Viva disponibiliza uma bolsa de estudos com uma condição exclusiva apenas para os primeiros inscritos.

Por
14x de:

R$435

,60

Vagas limitadas, clique no botão abaixo e garanta seu desconto.

QUERO ME MATRICULAR!

Duvidas frequentes

Qual o formato do curso?

O curso é totalmente EAD, com aulas assíncronas, disponibilização de materiais de apoio e indicação de leituras complementares disponíveis na página do aluno. Existe também aulas síncronas ministradas online, cujas quais estarão disponíveis caso o participante esteja impedido de participar ao vivo.

Como serão as avaliações das disciplinas?

A avaliação será feita ao longo do curso, através da Declaração de Finalização do Material Complementar (5,0 pontos), Fórum (5,0 pontos) e Avaliação Final (10,0 pontos). Somadas as notas parciais, divide-se por 2 e obtém a Média Final. Considerar-se-á aprovado o aluno que obtiver aproveitamento equivalente a, no mínimo, 70% de aprovação em cada disciplina, ou seja, nota 7,0 (sete).

Qual a carga horária necessária para estudo semanal?

Cada disciplina tem 40 horas de duração ao longo de 5 semanas, o que significa que são aproximadamente 8 horas de dedicação semanal.

  • Início
  • Quem somos
  • GraduaçãoEAD
  • Cursos Livres
  • Política de privacidade
  • Graduação
  • Pós-Graduação
  • Estrutura
  • Fale conosco
Instagram Facebook

© 2025 Faculdade Internacional Cidade Viva – Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.Ok